quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Pecuária familiar no Rio Grande do Sul

Foi publicado pela Editora da UFRGS, por meio da Série Estudos Rurais, o livro “Pecuária familiar no Rio Grande do Sul: história, diversidade social e dinâmicas de desenvolvimento”



Abaixo, veja o link para download.



A obra foi organizada pelo professor Paulo Dabdab Waquil, pela doutoranda Alessandra Matte, pelo professor Márcio Zamboni Neske (UERGS) e pelo pesquisador Marcos Flávio Silva Borba (Embrapa Pecuária Sul). 


O livro é o resultado do conjunto de estudos desenvolvidos nas últimas duas décadas em torno da pecuária familiar no estado do Rio Grande do Sul, por distintas instituições de pesquisa, ensino e extensão, dentre elas UFRGS, UFSM, UFPel, UERGS, Emater e Embrapa. 

Em essência, o conteúdo do livro contempla aspectos que giram em torno da pecuária familiar, relacionados à interpretação histórica de ocupação dos espaços rurais, ao entendimento da diversidade produtiva, aos processos tecnológicos adotados, a relação entre cultura e natureza, ao acesso a políticas públicas, aos processos de organização social, a questão da sucessão familiar e às formas de inserção aos mercados, consistindo de um conjunto de temas analíticos que são encontrados na obra sob diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. 

A realização da obra foi possível mediante apoio de Edital FAPERGS/CAPES, portanto, o livro será distribuído gratuitamente na forma impressa e digital. 

Faça o download da obra completa clicando AQUI.

Aos interessados em obter um exemplar impresso, entrar em contato com os autores (Veja e-mails deles na seção 'Sobre os autores'. 

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...