quinta-feira, 6 de agosto de 2015

X Jornada Discente de Estudos Históricos – PPGHIS/ UFRJ

Divulgamos evento a realizar-se entre 9 a 13 de novembro de 2015, na UFRJ, no Rio de Janeiro. É uma oportunidade interessante para debater projetos de pesquisa de pós-graduandos de qualquer universidade brasileira.




O Programa de Pós-Graduação em História Social, através da Comissão Organizadora dos Discentes, convida a participar da X Jornada Discente de Estudos Históricos que se realizará na cidade do Rio de Janeiro, entre 9 a 13 de novembro de 2015.

Local: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Instituto de História – (antigo IFCS)
Largo de São Francisco 1
Rio de Janeiro/RJ – Brasil

Informações gerais: Sendo a missão da Universidade Federal do Rio de Janeiro proporcionar meios para dominar, ampliar, cultivar, aplicar e difundir o patrimônio universal do saber humano e tendo o Programa de Pós-Graduação em História Social (PPGHIS) desta universidade por finalidade formar pesquisadores de alto nível nos diferentes campos do conhecimento da história, o fomento à discussão acadêmica dos projetos de pesquisa desenvolvidos por discentes deste programa e de outros programas de pós-graduação em história, ou área afim, se faz importante haja vistas que a mesma proporciona o enriquecimento do saber científico. Neste sentido, a X Jornada Discente de Estudos Históricos, organizada pelos discentes da pós-graduação, prima pelo debate acadêmico, tendo como principal objetivo a discussão dos textos, quando, então, depois de discutidos e enriquecidos, os estudantes-participantes poderão melhorar seus textos e submetê-los para publicações em periódicos de sua escolha.

– Serão realizadas Mesas de Debates com a presença de um debatedor-professor convidado e os discentes participantes. Cada mesa terá no máximo 6 participantes.

– Não haverá inscrição de ouvintes.

– Não haverá publicação de Anais.

Inscrições: A inscrição será realizada apenas para alunos de pós-graduação (não serão aceitos trabalhos de graduandos). Poderão se inscrever alunos de qualquer programa, desde que seu trabalho aborde tema ligado à disciplina História e/ou utilize fontes primárias.

Período de inscrição: de 11 a 31 de agosto de 2015.

Mandar via e-mail um resumo expandido do trabalho, informando nome completo, correio eletrônico, qual o nível que esta cursando (mestrado ou doutorado) e o programa a que esta vinculado. E-mail: jornadaufrj2015@gmail.com

Resumo Expandido: O resumo deverá ter de 1.500 a 2.000 palavras textuais e deverá conter a bibliografia. Formato Word. Fonte Times New Roman, tamanho 12. Espaçamento 1,5. Citações, referências, tabelas e quadros conforme as normas da ABNT. Citação das referências em notas de rodapé.

Comunicação dos trabalhos aceitos: Até dia 11 de setembro de 2015 nesta página.

Envio dos textos completos: Aqueles que tiverem seus trabalhos aceitos deverão enviar até 19 de outubro de 2015 o texto completo a ser debatido para o e-mail jornadaufrj2015@gmail.com. O texto deverá ser enviado no formato de artigo, no máximo 20 páginas. Referências, citações, bibliografia, fontes primárias, etc deverão seguir as normas da ABNT. Formato Word. Fonte Times New Roman, tamanho 12. Espaçamento 1,5. Citações, referências, tabelas
e quadros conforme as normas da ABNT. Citação das referências em notas de rodapé.

Apenas serão aceitas as inscrições daqueles que enviarem o texto completo.

Para maiores detalhes, acesse a página do evento AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...