quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Seminário Internacional Bioma Pampa

Valores biológicos, culturais e econômicos
23 e 24 de abril de 2014
Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa 
Porto Alegre - RS - Brasil

Bioma Pampa. Divulgação do evento

           Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional "Bioma Pampa: Valores biológicos, culturais e econômicos", a ser realizado entre 23 e 24 de abril no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O evento é promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Fundação Zoobotânica (FZB) do RS. A programação conta com alguns dos mais renomados estudiosos nessa área. 
        Segundo o secretário adjunto do Meio Ambiente do RS, o biólogo Luis Fernando Perelló, o objetivo do seminário é ampliar o debate e aprimorar o conhecimento sobre o Pampa e, com isso, consolidar políticas em andamento e criar novas oportunidades para a preservação desse bioma que, no Brasil, encontra-se apenas no Rio Grande do Sul (63% do território do Estado). "Na prática, queremos avançar as discussões levando em consideração não somente a ciência biológica, mas também os valores culturais, sociais e econômicos", afirma Perelló.
        O seminário integra-se a uma série de ações e projetos coordenados pela Sema que já resultaram na inclusão do Pampa na agenda do Governo Federal e, ainda, na retomada das tratativas com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) sobre a Reserva da Biosfera do Pampa.

                As inscrições podem ser realizadas AQUI.
 Maiores informações no site do evento:http://seminariobiomapampa.webnode.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...