segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Livro grátis sobre Ecoturismo na Mata Atlântica


Trilha na Mata Atlântica. Foto da Secretaria do Meio Ambiente-SP 
Divulgo link para download grátis de livro sobre ecoturismo na Mata Atlântica.

A obra "Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Mata Atlântica no Estado de São Paulo", foi editada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado. O projeto visou aprimorar a visitação pública em seis unidades de conservação da Mata Atlântica em São Paulo: os parques estaduais de Carlos Botelho, Ilha do Cardoso, Intervales, Caverna do Diabo e parque turístico do Alto Ribeira, no Vale do Ribeira e no Alto Paranapanema; e, no litoral norte, o Parque Estadual de Ilhabela. 
Caverna do Diabo. Foto da Secretaria do Meio Ambiente-SP
Segundo o site do projeto, apenas 8% da cobertura florestal da Mata Atlântica mantém suas características originais. 18% desse remanescente estão no Estado de São Paulo. 
Ilhabela. Foto da Secretaria do Meio Ambiente-SP
O projeto Ecoturismo na Mata Atlântica visa consolidar o turismo sustentável como forma de desenvolvimento socioeconômico regional, aliado à estratégia da conservação da natureza. A iniciativa também pretende tornar o ecoturismo uma ferramenta para melhorar a proteção da biodiversidade das Unidades de Conservação envolvidas, servindo de modelo para outras áreas protegidas.
Foto da Secretaria do Meio Ambiente-SP
Abaixo o link para download da obra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...