quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Evento: VI Seminário de etnobiologia e etnoecologia do sudeste

Divulgo aqui evento nas áreas de etnobiologia e etnoecologia, que ocorrerá na FCA (Faculdade de Ciências Agronômicas, UNESP, Botucatu-SP), entre 27 e 29 de novembro de 2013. A temática do evento é

"Patrimônio cultural e biológico: desafios e perspectivas para conservação e uso".                 



     Na programação do VI Seminário de Etnobiologia e Etnoecologia do Sudeste, ocorrerão palestras, mini-cursos, mesas redondas e debates e apresentação de trabalhos científicos. Também haverá extensa programação cultural, que inclui lançamento de livros, apresentações musicais, exposições e concurso fotográfico. A extensa programação foi planejada para cobrir as diversas áreas do conhecimento: etnobotânica, etnobotânica histórica, plantas medicinais, segurança alimentar, etnozoologia, domesticação de plantas, manejo da paisagem, etnoecologia e temas referentes a ética e legislação. 
    Um dos grandes entraves no desenvolvimento pleno destas ciências tem sido referentes a legislação aplicada, que possui ainda vários temas polêmicos e tem desestimulado as atividades dos pesquisadores.
     Outras questões abordadas: a etnobiologia e etnoecologia poderão responder aos grandes desafios mundiais e regionais, no desenvolvimento regional na ou na bioprospecção de remédios, segurança alimentar, produção de combustíveis, materiais de origem vegetal animal, na conservação da paisagem e no desenvolvimento das comunidades envolvidas?

Saiba mais sobre o evento: http://viseesudeste.wordpress.com/about/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...