sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sorteio de livro no Blog História e Natureza

Nosso blog parceiro, História e Natureza, administrado pelo colega historiador Wesley Kattle, está promovendo o sorteio do livro "Cidade das Mangueiras" do professor Luiz Otávio Airoza.


Para concorrer ao prêmio, você precisa seguir os passos abaixo:
1- Acesse a Página no Facebook AQUI
2- Curta a página
3- Compartilhe a imagem
4- Marque dois amigos que gostariam de saber das novidades do blog e ainda não curtiram a página.
Aí é só esperar o sorteio no dia 05 de Agosto de 2013, próxima segunda-feira. 

O Wesley enviará o livro para o ganhador pelo correio.

Sobre o livro "Cidade das Mangueiras"

O livro, “Cidade das Mangueiras”, analisa o processo histórico de constituição da paisagem urbana belenense arborizada predominância com e por mangueiras. Desta maneira, divide-se em três partes. Na primeira discuti a origem indiana da mangueira, sua incorporação na cultura indiana, sua difusão territorial para outros continentes e seu processo de aclimatação na região amazônica e em terras belenenses durante os anos setecentos. Na segunda discuti as primeiras experiências onde mangueiras começaram a serem utilizadas na arborização de logradouros belenenses nos oitocentos, como o Passeio Público do Conde dos Arcos e as Estradas de Nazaré e das Mongubeiras. Na terceira discute as ações arborizadoras ocorridas durante as reformas implementadas na malha urbana belenense pela intendência municipal, quando esta espécie passou a ser utilizada prioritariamente em suas ruas, avenidas e praças durante entre fins dos oitocentos e início dos novecentos.

A escrita do livro destaca que, ao longo desse tempo, desde sua aclimatação até sua predominância na arborização, as mangueiras com suas características botânicas (folhagem permanente e copa ampla) exerceram suas próprias influências na trama histórica.

Leia entrevista com o autor Luiz Otávio Airoza no História e Natureza AQUI.

Um comentário:

  1. Ai que legal, vou participar! bjo
    vem ver o esmalte da semana! bom domingo!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...